Home      A Empresa      Dioramas      Artigos      Parceiros      Contato      Meu Cadastro  
 SAC / Atendimento: (19) 3542-2054
 Horário de Atendimento: Segunda à Sexta - 10:30 até as 17:30 e aos Sábados - 09:00 até as 12:00
0 Produto(s)

Mascotes de Capô

Nos carros das primeiras décadas do século passado, era muito comum serem colocados mascotes (enfeites) nos capôs.
Salvo o termômetro externo  do Fordinho  que era mais um utilitário do que enfeite, carros como Bugatti, Bentley, Packard, Plymouth, Cadillac e outros, chegavam a ostentar reais obras de arte em seus capôs, algumas levando até a assinatura  de seu escultor na base.

Feitos em vidro de alta qualidade, prata, cristal, níquel e outras ligas metálicas, retratavam temas variados: nus, aves e animais de diferentes formas, figuras mitológicas, cometas.

Muitas ficaram célebres como a cabeça de águia, preferida pelos oficiais nazistas, mas a mais famosa é o ícone SPIRIT OF ECSTASY (escultura de uma dama de braços abertos para trás, usando roupas esvoaçantes) praticamente “fundida” à marca Rolls Royce.

Símbolos de luxo e status, tais ornamentos têm deixado de incorporar novos modelos por diversas razões: estilo – o seu é suficientemente “chiquetérrimo”  para desfilar um? Legislações de segurança – imagine ser atropelado ou atropelar um desses – custo de fabricação, roubo (rouba-se até emblemas da Volkswagen hoje em dia!)

Parte da biografia do automóvel, com histórias bastante interessantes (pesquise  e se surpreenderá!) resta apreciar exemplares remanescentes em automóveis antigos  (+ de 50, 60 anos) em museus ou eventos de antigomobilismo.


Equipe Balão Azul Miniaturas
Telefone: 019 3542-2054
Araras -SP

Formas de Pagamento
Home      A Empresa      Dioramas      Artigos      Parceiros      Contato      Meu Cadastro  
Loja Virtual N2G Sistemas