Home      A Empresa      Dioramas      Artigos      Parceiros      Contato      Meu Cadastro  
 SAC / Atendimento: (19) 3542-2054
 Horário de Atendimento: Segunda à Sexta - 10:30 até as 17:30 e aos Sábados - 09:00 até as 12:00
0 Produto(s)

Vivos pelo Cinto

O QUE A BALÃO AZUL MINIATURAS TEM A VER COM CINTOS-DE-SEGURANÇA?

O primeiro cinto foi patenteado em 1895 nos Estados Unidos, mas apenas em 1958, o Corvette fabricado pela Chevrolet passou a ser equipado com cintos de segurança do tipo abdominal, que prendia o motorista pela cintura.
Um ano depois, em 1959, o cinto de três pontos — preso à estrutura do veículo, não ao assento — foi desenvolvido pelo engenheiro sueco Nils Bohlin, da Volvo, modelo que se revelaria um dos mais importantes salva-vidas do trânsito na história do automóvel.

Mesmo demonstrando ser adequadamente eficiente, a indústria automobilística  somente passou a introduzir o cinto de segurança em seus produtos, de forma lenta e muitas vezes à força de lei, ao longo da década de 60 e 70.  Antes disso eram apenas acessórios.

No Brasil, os cintos foram instituídos pelo Código Nacional de Trânsito em 1970, com a obrigatoriedade de sair de fábrica (veículos zero quilometro) com o equipamento instalado, mas seu uso não era obrigatório. A partir da Resolução de 1973, todos os veículos em circulação deveriam ter o equipamento instalado, continuando sem a necessidade de uso. Aliás essa obrigação só veio muitos e muitos anos depois, em 1997.

O que é de importância nossos amigos e leitores saberem é que num mesmo acidente de trânsito podem ocorrer três tipos de colisões, praticamente simultâneas:
- colisão do veículo,
- colisão dos ocupantes contra as partes internas do veículo e 
- colisão dos órgãos internos do ocupante.

P-O-R-É-M: usando corretamente  o cinto de segurança sua chance de sair vivo pode aumentar em até 25 vezes!!! E os traumatismos e perda da visão reduzidos em até 60%!!!!!!

Agora, respondendo à pergunta título deste artigo:

O que a Balão Azul Miniaturas tem a ver com cintos-de-segurança?

T-U-D-O!!!!

Se não fosse por eles, a pessoa que idealizou e montou esta loja virtual não teria sobrevivido a um grave acidente um ano antes da fundação do site.  O motorista de um caminhão-tanque dormiu ao volante, deixando-o desgovernado. Batendo em nosso carro, nos fez rodopiar violentamente e cair numa valeta, totalmente imbicado.

 Resumindo: se não fosse pelos cintos-de segurança, provavelmente não teriam sobrado  testas para enterrar.

USE!!! INCENTIVE  E FISCALIZE O USO!!!

Para que vidas, talentos, sonhos e realizações não sejam precocemente ceifados!!


Equipe Balão Azul Miniaturas
Telefone: 019 3542-2054
Araras -SP

Formas de Pagamento
Home      A Empresa      Dioramas      Artigos      Parceiros      Contato      Meu Cadastro  
Loja Virtual N2G Sistemas