Home      A Empresa      Dioramas      Artigos      Parceiros      Contato      Meu Cadastro  
 SAC / Atendimento: (19) 3542-2054
 Horário de Atendimento: Segunda à Sexta - 10:30 até as 17:30 e aos Sábados - 09:00 até as 12:00
0 Produto(s)

Manutenção

Nossa sugestão de leitura este mês é sobre como manter suas miniaturas limpas e brilhando. O artigo que segue abaixo não é de nossa autoria (respeitamos os direitos autorais!) porém está muito bem escrito, bem explicado e com dicas bastante úteis. Foi retirado da revista “Mini Models”, ano 1, número 7, publicação mensal da Redacta Comunicações Ltda – 1999 – ‘filhote’ da Auto&Técnica na época, que infelizmente não encontramos mais.

“Manter suas miniaturas brilhando como novas é fácil. Basta seguir as dicas de A&T MINI MODELS”

Quem coleciona miniaturas sempre fica na dúvida: qual será a melhor maneira de conservá-las como novas? O primeiro cuidado é manter seus carros longe da poeira, expondo-os em vitrines fechadas ou em caixas (“displays”) especiais de acrílico ou vidro. Isso já ajuda, e muito.
O segundo passo é mantê-los sempre longe de crianças e empregadas domésticas, que são os maiores predadores das miniaturas (de qualquer tipo). Crianças, porque acreditam estar diante de maravilhosos “brinquedos”, e empregadas, que mesmo com a maior boa vontade do mundo, pensam estar ajudando na limpeza, e na verdade estão destruindo os pobres modelos. É aí que vão embora detalhes, adesivos, pára-choques, limpadores ... Por isso, deixá-los trancado ajuda a evitar pó e mãos indesejadas.

Limpando
Agora pensando na limpeza, você deve ter à mão os seguintes itens: pincel, flanela, algodão, álcool e cera automotiva ou lustra-móveis. Comece tirando o pó com o pincel, sempre tomando as devidas precauções para não arrancar ou perder qualquer item do modelo. Use algodão e álcool para remover resíduos de cola, graxa, óleo, etc. Em seguida, aplique com o algodão um pouco de cera automotiva (ou lustra-móveis). Preferimos o lustra-móveis, pois é um produto mais suave que a cera e de excelente resultado, além de ser muito mais fácil de ser removido. Aplique com cuidado, em movimentos circulares e espere um pouco até secar. Remova com uma flanela e dê o polimento final com algodão limpo.

Caso seja necessário, limpe os pneus e outras partes de plástico ou borracha com cotonete e um pouco de silicone liquido, usado para dar brilho em plásticos de automóveis. Duas dicas: evite aplicar qualquer desses produtos sobre adesivos e, sempre que pegar um modelo com as mãos, limpe-o em seguida com uma flanela. A gordura e ácidos presentes nas mãos podem, com o passar do tempo, danificar a pintura. Já vimos muitos Franklin Mint com a pintura irremediavelmente perdida; por isso alguns deles vêm acompanhados de luvas para permitir o manuseio.

Caprichem nos cuidados com suas miniaturas para as terem por muito tempo!


Equipe Balão Azul Miniaturas
Telefone: 019 3542-2054
Araras -SP

Formas de Pagamento
Home      A Empresa      Dioramas      Artigos      Parceiros      Contato      Meu Cadastro  
Loja Virtual N2G Sistemas